-------------------------------------------------------------------senha dos arquivos zipados= gabapentina--------------------------------------------------------

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

EMS vai exportar remédio para Turquia

O laboratório nacional EMS, um dos maiores produtores de medicamentos genéricos do país, vai começar a exportar para a Turquia.

 A empresa informou que obteve a Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para comercializar remédios para o mercado turco, país com uma das legislações sanitárias mais exigentes do mundo, ao lado da Europa.



Esse certificado representa um avanço estratégico no processo de internacionalização da farmacêutica brasileira. Com a certificação, a EMS amplia a expectativa de avançar no mercado internacional, uma vez que já possui aval da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), uma das mais importantes do mundo.


Segundo a companhia, o processo de aprovação contou com uma rigorosa auditoria turca, que inspecionou as instalações da EMS em Hortolândia (SP). Com essa aprovação, a empresa já se prepara para atender a demanda do novo mercado. A Turquia tem cerca de 71 milhões de habitantes e um setor farmacêutico em constante crescimento, que movimenta cerca de US$ 12 bilhões por ano.


Nesta primeira etapa, a EMS pretende comercializar medicamentos de alta complexidade, como os imunossupressores, que são utilizados para evitar a rejeição de órgãos transplantados. Essa classe representa, hoje, mais de 40% do faturamento internacional da empresa. A EMS espera obter 25% de participação no mercado turco dos imunossupressores em um período de até três anos e, para tanto, irá investir em promoção, marketing e estudos locais. A EMS está presente em mais de 40 países na América Latina, Ásia, África, Oriente Médio e Europa.


Muitas empresas nacionais estão focando sua estratégia de expansão no mercado internacional. O laboratório nacional Aché também exporta medicamentos com a marca da companhia para países latino-americanos. A meta da companhia é ter o nome de sua empresa consolidado fora do Brasil e não exportar simplesmente commodities. 


Fonte: Mônica Scaramuzzo - Valor Econômico - 12/09/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, dúvida ou crítica, que servirá para a melhora do blog, e gostando, curta e/ou siga o blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...