-------------------------------------------------------------------senha dos arquivos zipados= gabapentina--------------------------------------------------------

sábado, 15 de setembro de 2012

Bayer e Johnson & Johnson respondem a dúvidas a FDA sobre XARELTO®

A Bayer anunciou na passada sexta-feira que a sua parceira Johnson & Johnson apresentou uma resposta à FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) sobre um pedido apresentado para expandir o uso de Xarelto® (rivaroxabana) para reduzir o risco de eventos cardiovasculares secundários em doentes com síndrome coronária aguda (SCA). A reguladora emitiu uma carta de resposta completa em relação ao pedido após um painel consultivo ter votado não recomendar a aprovação da terapia nesta indicação por considerar que faltava muita informação nos estudos realizados para avaliar o benefício do medicamento, avança o site FirstWord.

A Bayer referiu ainda que foi também novamente apresentado um pedido à entidade reguladora dos EUA para a utilização de Xarelto® para reduzir o risco de trombose em doentes com SCA. As farmacêuticas tinham retirado o pedido no início deste ano porque este estava condicionado ao pedido que procurava a aprovação do farmaco para reduzir o risco de eventos cardiovasculares secundários em pacientes com SCA.

"Estamos satisfeitos por termos conseguido fornecer rapidamente as informações que a FDA solicitou […[ a respeito do rivaroxabano", disse Kemal Malik, chefe de desenvolvimento global da Bayer. A empresa indicou que os resultados do ensaio ATLAS ACS 2-TIMI 51 são a base de ambos os pedidos.

O Xarelto® foi aprovado nos EUA no ano passado para prevenir AVC em pessoas com fibrilação atrial e também está aprovado para a prevenção do tromboembolismo venoso em adultos após cirurgia de substituição do joelho ou da anca.

FONTE: RCMPHARMA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, dúvida ou crítica, que servirá para a melhora do blog, e gostando, curta e/ou siga o blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...