-------------------------------------------------------------------senha dos arquivos zipados= gabapentina--------------------------------------------------------

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dilma veta venda de remédios em supermercados

A presidente Dilma Rousseff proibiu a venda de remédios que não precisam de prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e estabelecimentos similares. O veto consta no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira (18). 

A dificuldade de controle da comercialização, a automedicação e o uso indiscriminado dos medicamentos foram listados como justificativas à proibição. 

A Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) e o Conselho Federal de Farmácia haviam se posicionado contra a medida provisória (MP), aprovada pelo Senado em 25 de abril. 

Representantes das duas entidades ouvidas pela Folha alertaram para a possibilidade do aumento de casos de automedicação, colocando em risco a saúde do consumidor. 

A proposta foi inserida em um texto que tratava originalmente da desoneração de produtos para portadores de necessidades especiais e indicava que a relação de remédios seria elaborada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sem fornecer detalhes. 

Fonte: Folha

Fonte de artigos para psicologia



Psicoredalyc faz parte do Redalyc. Redalyc é um sistema de informação que também avalia a qualidade científica e editorial do conhecimento na região Ibero-Americana. Ele fornece indicadores bibliométricos sobre o impacto dos periódicos, dos autores e dos países incluídos na biblioteca de periódicos científicos eletrônicos. Redalyc tem se consolidado como um importante repositório de conhecimento com 550 revistas on-line e mais de 116 000 artigos em texto completo.


O objetivo do Redalyc é dar visibilidade à produção científica na região Ibero-Americana, para modificar a baixa representação de cientistas latino-americanos em bases de dados científicas.


Redalyc é um esforço de trabalho para o acesso aberto apoiado pela Universidad Autónoma del Estado de México, em colaboração com centenas de instituições de ensino e sistemas de informação. Usando o slogan: “La ciencia que no se ve no existe” (A ciência que não é vista não existe) Redalyc deu um grande passo na oferta de acesso à pesquisa acadêmica produzida na América Latina.


Redalyc oferece os seguintes serviços:


• Biblioteca Eletrônica de Revistas Científicas


• Indicadores bibliométricos


• Redes de pesquisadores


• Agrupamento de revistas


• Indicadores de uso


Redalyc é patrocinada pela Federación Iberoamericana de
Asociaciones de Psicologia - FIAP
(Federação Ibero-Americana de Psicologia
Associações),
http://www.fiapsi.org/

 Fonte: Soc. Bras. Psicologia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...